quarta-feira, 30 de abril de 2008

A ALEGRIA DE DEUS!...

A ALEGRIA DE DEUS cura as vaidades feridas, os ressentimentos e as raivas curtidas, as humilhações sofridas e as inúteis exigências que nos fazemos e que nos fizeram ao longo da vida. Ao mesmo tempo, a alegria de Deus nos tira da tensão em produzir para ser recompensado, em fazer para ser reconhecido. Aliás, não conseguirá se libertar da angústia provocada pelas derrotas
quem não se libertar do orgulho vaidoso que poderá vir das vitórias. Tudo passa: derrota e vitória. Não se apegue a nenhuma das duas. Aprenda o que elas ensinam...
Quem leva tudo muito a sério acaba se achando importante demais, até mesmo para sorrir e brincar. Os poderosos deste mundo não tem tempo e não sabem o valor de um sorriso gratuito. Por isso não sabem resolver os problemas sérios. Só quem sabe sorrir saberá tomar decisões corretas a respeito da vida, pois saberá modificar o ambiente em que vive e acabará influenciando o maior número de pessoas ao seu redor.
Pela graça da alegria, recuperamos nossa capacidade de nos divertir. Quem não souber ou não quiser se divertir não poderá ir para o céu, lugar de delícias e alegrias. O céu torna-se assim nossa maior expectativa. E a correta expectativa é uma das maiores necessidades para o equilíbrio afectivo, físico e espiritual do ser humano.
Enquanto a expectativa positiva, a alegria de Deus nos direcciona para a cura e para a vitória, o mau humor nos prepara para constantes derrotas. A cara fica amarrada, como quem está pronto para a briga, os olhos se enchem de autodefesa, nossa fala não passa de respostas monossilábicas. Para completar, sempre encontramos justificativas para o mau humor nos terríveis problemas que nos cercam. Só um cego para não perceber que o mundo vai mal, que tudo está indo de mal para pior... logo é mais do que justificável essa atitude. Mas o que adianta justificar, se a melhor justificativa não conseguir resolver o problema, e ainda piora a situação?
scm/.-

Nenhum comentário: