É IMPORTANTE não pensar que qualquer "cara feia" motivada por pequenos problemas cotidianos já seja doença!... Todos nós temos variações de humor. O problema vira doença quando não temos mais a capacidade de dominar a situação, quando não temos mais a graça de transformar o problema em bênção, em caminho de cura, quando perdemos a coragem de viver.
É NORMAL SE IRRITAR por desconfortos ou decepções. O ANORMAL é se irritar por qualquer coisa, ou PERMANECER IRRITADO e irritando todos ao nosso redor. Quando deixamos esse espírito tomar conta do coração, o mau humor se torna tão constante que independe das coisas e das pessoas. Acaba virando uma postura de vida. A pessoa passa a reclamar de tudo: reclama do sol, da chuva, do vento, da música, do atraso, do trânsito, de si mesmo e, por fim, de Deus.
O MAL-HUMORADO arruma motivos para estar e para se manter assim. Não é um simples abatimento diante de um problema, é uma verdadeira submissão a um espírito de tristeza. É bom notar também que existe uma diferença entre entre tristeza e irritação. A TRISTEZA pode ser provocada por um acontecimento negativo. É passageira. Pode se transformar em caminho de cura e libertação. A IRRITAÇÃO é maligna, perdura por muito tempo, além de aumentar, justificar e espalhar a tristeza.
scm/.-
Nenhum comentário:
Postar um comentário