"OS ALIMENTOS SÃO PARA O ESTÔMAGO, e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como estes. O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo: Deus que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebeste de Deus, e que, por isto mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai pois a Deus no vosso corpo" (1Cor 6,13-15a.19-20).
"SOMOS O TEMPLO DE DEUS VIVO... Purifiquemos de toda a imundície da carne e do espírito, realizando plenamente nossa santificação, no temor do Senhor" (2Cor 6,16-7,1).
Na Bíblia, além da dimensão física da pessoa, o corpo simboliza o próprio ser humano. Falar "meu corpo" é o mesmo que "meu ser", ou "eu mesmo"! No Evangelho, embora transpareça uma certa distinção entre corpo e alma -- já que não devemos temer os que matam o corpo mas não podem matar a alma --, nota-se claramente que Deus é o Senhor do corpo e da alma: "temei antes Aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena" (cf. Mt 10,28).
scm/.-
Nenhum comentário:
Postar um comentário